Saúde

Mamaço chama atenção para a importância do aleitamento materno

A atividade integra a Semana Mundial de Aleitamento Materno, que começou na última segunda-feira (7)

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 05/08/2015 às 22:55
Foto: Guga Matos/ JC Imagem
A atividade integra a Semana Mundial de Aleitamento Materno, que começou na última segunda-feira (7) - FOTO: Foto: Guga Matos/ JC Imagem
Leitura:

Para chamar atenção sobre a importância do aleitamento materno, um mamaço será realizado nesta sexta-feira (7), na Upinha Bongi/Novo Padro, no bairro do Bongi, a partir das 8h30. Além disso, a unidade terá uma programação voltada para mães no período de amamentação.

A atividade integra a Semana Mundial de Aleitamento Materno, que começou na última segunda-feira (7)e acaba nesta sexta-feira.

O mamaço será feito com as mães que tiveram dificuldades para amamentar e foram identificadas por profissionais da Upinha. Durante o evento, elas aprenderão técnicas para melhorar a amamentação e receberão orientações sobre as vantagens de amamentar.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda que o aleitamento materno comece ainda na sala de parto e que seja exclusivo e de livre demanda (quando e quanto o bebê quiser mamar) até o 6º mês e se estenda até 2 anos ou mais.


Últimas notícias