O caso de Weverton Fagner de Medeiros Gomes, o garoto de 18 anos que perdeu 90% do intestino e precisa urgentemente de um transplante, comoveu os estudantes da escola estadual Presidente Costa e Silva, em Chã de Alegria, Zona da Mata Norte de Pernambuco. Na manhã desta sexta-feira (7), às 9h, os alunos do ensino médio sairão da unidade escolar para pedir dinheiro nas casas do município. A família de Weverton precisa arrecadar R$ 3,5 milhões para viajar para os Estados Unidos, único lugar onde o procedimento é realizado.
Os jovens ficarão até o meio-dia solicitando a ajuda dos moradores de Chã de Alegria. Segundo o estudante Victor Lima, 17, a última parada é na Rua Grande, principal via do município. "Iremos de casa em casa pedir dinheiro às pessoas. Nós nos comovemos com a situação de Weverton, vimos que a situação é de bastante risco. Queremos contribuir para isso", afirmou Victor em nome dos colegas.
A campanha da família de Weverton, de Vitória de Santo Antão, também na Mata Norte, está ganhando as redes sociais. A página no Facebook #ForçaWeverton já conta com 15 mil seguidores. De acordo com o pai do jovem, o promotor de vendas Ubiratan Gomes, 46, a cirurgia só é feita pelo Jackson Memorial Hospital, em Miami, nos Estados Unidos.
Leia Também
Segundo ele, o rapaz foi diagnosticado com apendicite. Ele precisou fazer cirurgia de emergência por causa das fortes dores, mas houve complicações na intervenção e 48 horas depois teve que fazer outra operação. “Ele teve uma espécie de trombose no intestino e 90% do órgão precisou ser retirado. Diagnosticado agora com síndrome do intestino curto, ele precisa passar por um transplante, pois só consegue se nutrir por medicamentos”, afirmou Ubiratan Gomes.
Weverton está internado no Hospital Otávio de Freitas (HOF), no Recife, em observação. Para mais informações de como doar qualquer quantia, os voluntários podem entrar em contato com a família pelo número: (81) 98853-1116.