RMR

Caixa eletrônico é explodido na estação Cosme e Damião

Suspeitos, no entanto, fugiram sem levar o dinheiro do terminal

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 07/08/2015 às 10:40
Foto: divulgação
Suspeitos, no entanto, fugiram sem levar o dinheiro do terminal - FOTO: Foto: divulgação
Leitura:

Quatro homens são suspeitos de explodir um caixa eletrônico instalado na estação de metrô Cosme e Damião, em Camaragibe, no Grande Recife, na madrugada desta segunda-feira (7). Segundo a assessoria de comunicação do Metrô do Recife, apesar de danificar o equipamento 24 horas, a informação é de que o grupo não conseguiu ter acesso ao dinheiro armazenado no terminal.

Ainda segundo o Metrorec, os suspeitos pularam o muro do metrô, atravessaram o trilho e subiram a plataforma por volta das 2h50.  Sem sucesso na tentativa de pegar o dinheiro do caixa, eles fugiram levando apenas com os celulares dos funcionários da limpeza que trabalhavam na estação. As câmeras de segurança do local podem ter filmado a ação e as imagens serão utilizadas na investigação. O caso foi registrado na delegacia de polícia de Camaragibe.

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) afirma que enviou um pedido à operadora responsável pelos caixas eletrônicos instalados nas estações do metrô e estabeleceram que até o dia 25 deste mês os todos equipamentos devem ser retirados, que é quando encerra o contrato. Caso o prazo não seja cumprido, a CBTU afirmou que os terminais serão desligados. "Com essas medidas, a CBTU Recife visa evitar novos episódios como o ocorrido desta vez, na Estação Cosme e Damião, quando houve nova tentativa de explosão desse equipamento", informa.

No dia 26 de julho, um outro caixa eletrônico, dessa vez na estação de metrô de Engenho Velho, em Jaboatão dos Guararapes, foi explodido durante a madrugada. De acordo com informações do Metrô do Recife, os homens fugiram sem conseguir levar o dinheiro do terminal eletrônico do Banco Bradesco. Na ocasião, a CBTU enviou nota informando que iria pedir a retirada dos caixas instalados nas estações.

Últimas notícias