FUGA FRUSTRADA

Túnel é encontrado no Complexo do Curado

As escavações estavam no início, e os envolvidos ainda não foram identificados

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 09/08/2015 às 23:06
Foto: Divulgação/Seres
As escavações estavam no início, e os envolvidos ainda não foram identificados - FOTO: Foto: Divulgação/Seres
Leitura:

Um túnel foi encontrado por agentes penitenciários e membros do Grupo de Operações de Segurança da Secretaria de Ressocialização na tarde de ontem no Presídio Frei Damião de Bozzano, a maior das três unidades que compõem o Complexo Prisional do Curado, conhecido como Presídio Aníbal Bruno, na Zona Oeste do Recife. 

As escavações estavam no início, e os envolvidos ainda não foram identificados, dificultando a precisão sobre desde quando o túnel estaria sendo escavado. A galeria estava localizada nas proximidades da quadra poliesportiva da unidade.

A unidade prisional vem apresentando problemas frequentemente. Só em uma semana do mês de julho, quatro detentos conseguiram escapar, simplesmente pulando um dos muros que cercam o complexo e fazendo buracos.

Na semana passada, mais três detentos escaparam no domingo (2), também através de um buraco feito em um dos muros.

De acordo com a Secretaria de Ressocialização (Seres), uma série de medidas estão sendo adotadas para reforçar a segurança interna, como a construção de mais 15 centímetros de muro com concreto armado, e reforço nas construções embaixo da terra, justamente para evitar esse tipo de investida por parte dos detentos.

O domingo foi bastante movimentado no complexo, por conta da comemoração do dia dos pais. Apesar da ocorrência, as visitas seguiram normalmente até o fim do dia. O Complexo Prisional do Curado tem capacidade para receber 1800 detentos nos três presídios, mas atualmente possui cerca de quatro vezes mais presos.

Últimas notícias