INCLUSÃO

Atividades culturais e esportivas para debater inclusão de pessoas com necessidades especiais

Evento gratuito promovido no Centro Santos Dumont, em Boa Viagem, acontece neste sábado e no domingo

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 22/08/2015 às 10:39
Leitura:

Mães e filhos muito especiais se encontram neste sábado e domingo no Centro Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Atividades culturais e esportivas vão chamar a atenção para pessoas que têm doenças raras. Promovido pela Aliança das Mães de Famílias Raras (Amar), o evento faz parte das comemorações da Semana Municipal e Estadual da Pessoa com Deficiência.

"São atrações artísticas, lúdicas e esportivas, além de debates e palestras. A ideia é promover um ambiente descontraído para essas famílias interagirem. Qualquer pessoa pode participar", diz Dainela Rorato, uma das organizadoras e membro da Amar.

Neste sábado a programação segue até 16h, com música, DJ, grupo de dança e desfile fashion inclusivo com a apresentação da nova logomarca da Amar. O destaque no domingo é a 1º Corrida para Pessoas com Deficiências do Recife, às 14h.

"Convidamos os recifenses a virem para a corrida. Será um bonito momento de confraternização com crianças e mães com necessidades especiais. Todos podem participar, correr e se juntar na nossa luta pela inclusão", ressalta Daniela. As atividades no domingo serão das 10h às 17h.


Últimas notícias