manifestação

Após protesto, estudantes da UFPE conseguem reunião com pró-reitora e apresentam reivindicações

Os alunos se recusam a assistir aulas até que os problemas relativos a falta de equipamentos sejam solucionados

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 27/08/2015 às 11:11
Foto: Fernando Seabra/JC
Os alunos se recusam a assistir aulas até que os problemas relativos a falta de equipamentos sejam solucionados - FOTO: Foto: Fernando Seabra/JC
Leitura:

Após manifestação na manhã desta quinta-feira (27), em frente à reitoria da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária, Zona Oeste do Recife, os estudantes do curso de odontologia foram recebidos pela pró-reitora de assuntos acadêmicos da instituição de ensino, Ana Cabral. A reunião tem o objetivo de discutir os pontos reivindicados pelos estudantes, que reclamam das condições dos equipamentos odontológicos oferecidos pela UFPE.

Segundo universitários ouvidos pela reportagem do JC, a manutenção dos aparelhos  não está sendo realizada, prejudicando o andamento das aulas práticas. A escassez de equipamentos e material básico também é alvo de críticas dos estudantes, que alegam que o atendimento na clínica odontológica da UFPE está comprometido, prejudicando pacientes de baixa renda.

A situação está ocorrendo, pelo menos, desde o início da greve dos servidores técnicos administrativos da universidade, afirma os universitários.

Os alunos se recusam a assistir aulas até que os problemas sejam solucionados. Na próxima segunda-feira (31) haverá uma assembleia para decidir se as aulas serão retomadas ou não.


Últimas notícias