Turismo

Olha! Recife desvenda os mistérios do Recife mal assombrado neste final de semana

Inscrições para o passeio estarão abertas a partir das 9h desta sexta-feira (28), no site do projeto

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 27/08/2015 às 22:12
Foto: André Nery/ JC Imagem
Inscrições para o passeio estarão abertas a partir das 9h desta sexta-feira (28), no site do projeto - FOTO: Foto: André Nery/ JC Imagem
Leitura:

Os mistérios do Recife Mal Assombrado terá uma edição diferenciada neste sábado (29). Na programação do Olha! Recife, o projeto realizará um passeio de barco onde serão contadas todas as lendas e histórias aterrorizantes que há séculos assombram a capital pernambucana. A concentração para o giro será às 18h, no Catamaran Tours, localizado na Avenida Cais das Cinco Pontas.

Muitas histórias de horror que envolvem o Rio Capibaribe serão contadas a quem participar do passeio. Os casos de afogamentos e suicídios, tragédias que ocorriam quando escravos tentavam fugir a nado, além de lendas que correm pela cidade, como a de uma moça que teria sido perseguida por demônios no bairro do Pina serão narrados durante o percurso, que, dentre outros pontos, passará pelo bairro de Santo Antônio e pela Cruz do Patrão.

VÁRZEA

Aqueles que preferem trajetos a pé, o Olha! Recife de Ônibus, que saírá às 14h da Praça do Arsenal, no Bairro do Recife, poderão apreciar um roteiro especial, conhecendo as peculiaridades do bairro da Várzea, na Zona Oeste da capital. A localidade foi palco para o processo de urbanização do antigo Engenho da Várzea, que pertencia ao herói da Restauração Pernambucana, João Fernandes Vieira.

A Praça Pinto Dâmaso, projeto do paisagista Burle Marx, a Igreja do Livramento, a Cúria Metropolitana, o Sertãozinho da Caxangá e a Capela de São Francisco de Paula, são outros pontos que serão visitados na ocasião. No fim do passeio os inscritos ainda terão a oportunidade de conferir o Festival de Inverno da Várzea, que terá várias atrações culturais durante todo o dia com musica da cena moderna pernambucana, maracatus, bois, afoxés, feira de artesanato e outras atrações.

DOMINGO

Com a proposta de percorrer construções e monumentos da capital que têm o ferro em sua composição, no domingo (30) o passeio a pé fará o roteiro “Caminhos do Ferro no Recife”. Os inscritos passarão pela Associação Comercial de Pernambuco, pelas estátuas da Ponte Maurício de Nassau, pela Praça da República, Palácio do Campo das Princesas e Teatro de Santa Isabel, por exemplo. O passeio tem saída às 9h, da Praça do Arsenal.

No mesmo local e horário também acontece a saída para o passeio de bicicleta que terá o roteiro "Pátios das Igrejas". A pedalada percorrerá os antigos pátios, passando pelo Pátio do Carmo, Pátio de São Pedro, do Livramento, de São José do Ribamar, do Terço e de Santa Cruz.

As inscrições para todos os passeios estarão abertas a partir das 9h desta sexta-feira (28), no site www.olharecife.com.br. Os inscritos devem levar um quilo de alimento não perecível no dia da excursão.

Últimas notícias