turismo

Recife integra categoria A do Mapa do Turismo Brasileiro

Ao todo, 303 regiões turísticas estão inseridas no Mapa do Turismo Brasileiro

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 01/09/2015 às 16:00
Foto: Heudes Régis/JC Imagem
Ao todo, 303 regiões turísticas estão inseridas no Mapa do Turismo Brasileiro - FOTO: Foto: Heudes Régis/JC Imagem
Leitura:

A capital pernambucana passa a integrar a categoria A do Mapa Brasileiro do Turismo. A novidade foi divulgada nesta terça-feira (1) pela Secretaria de Turismo e Lazer do Recife e faz parte da metodologia lançada pelo Ministério do Turismo (Mtur) para categorizar os municípios brasileiros. O método classifica as cidades em um ranking de A até E. Assim como o Recife, outra cidade que também integra este grupo é Ipojuca, representada por Porto de Galinhas. 

Ao todo, 303 regiões turísticas estão inseridas no Mapa do Turismo Brasileiro. Os 3.345 municípios contemplados foram agrupados nas categorias de A até E. A classificação foi definida a partir de variáveis de desempenho econômico, como número de empregos, de estabelecimentos formais no setor de hospedagem, estimativas de fluxo de turistas domésticos e internacionais. 

O grupo A é composto por 51 municípios, respondendo por 47% da estimativa de fluxo turístico doméstico do Brasil e 82% do internacional. Empolgado com a a notícia, o secretário de Turismo e Lazer do Recife, Camilo Simões, comemorou a novidade. "Recebemos esta notícia com muita alegria. Isso consagra o nosso constante trabalho para potencializar e valorizar o turismo recifense", destacou.

De acordo com o Mtur, a proposta da categorização é aprimorar os critérios para definição de políticas públicas para o setor, facilitando a criação de instrumento capaz de subsidiar a tomada de decisões de acordo com o desempenho da economia do turismo de cada localidade. O mapa também orienta o desenvolvimento de políticas na área do turismo que deves ser trabalhadas prioritariamente, de acordo com o local.

Mais informações, incluindo o Mapa do Turismo Brasileiro, estão disponíveis no link: https://www.turismo.gov.br/component/content/article.html?id=5405.

Últimas notícias