Uma mulher bateu a cabeça e desmaiou, na tarde desta quinta-feira, após tropeçar em um buraco na rua do Riachuelo, no bairro da Boa Vista.
O acidente ocorreu às 15:30, em frente ao prédio da Câmara de Dirigentes Lojistas do Recife (CDL), área com fluxo de pedestres intenso. A vítima estava consciente quando foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).
A comerciante Edinalda Alves, que trabalha na área há dez anos, testemunhou a ocorrência. Ela conta que não é a primeira vez que alguém se acidenta no local.
"Já vi a mesma coisa acontecendo com cinco pessoas aí, inclusive, uma mulher grávida. As pessoas vão atravessar a rua e tropeçam no buraco,que já está profundo. A moça caiu e bateu o ombro e a cabeça no meio-fio", conta.
O vendedor André Pereira trabalha em uma banca de revistas na área e afirma que há dois meses, a prefeitura foi ao local para tapar o buraco, que era ainda maior. Segundo ele, menos de uma semana após o serviço, com o tráfego do BRT, a via voltou a ceder, ocasionando os acidentes.
"O serviço foi feito de qualquer jeito e semana passada mesmo uma mulher caiu e machucou o braço. A gente que trabalha por aqui já cansou de ver isso acontecendo e ninguém faz nada. O buraco virou armadilha, principalmente pra idosos e deficientes visuais", observou.