Inderditada

Vigilância Sanitária do Recife interdita padaria em Boa Viagem

Havia mofo em toda estrutura física do estabelecimento, também foram encontrados teias de aranha nos equipamentos, além de fezes de ratos e baratas e insetos em alimentos prontos para serem vendidos.

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 17/09/2015 às 21:42
Foto: Reprodução/ Google Street View
Havia mofo em toda estrutura física do estabelecimento, também foram encontrados teias de aranha nos equipamentos, além de fezes de ratos e baratas e insetos em alimentos prontos para serem vendidos. - FOTO: Foto: Reprodução/ Google Street View
Leitura:

A Vigilância Sanitária (Visa) do Recife interditou, na manhã desta quinta-feira (17), a Panificadora Romana, localizada no Setúbal, Zona Sul do Recife, por funcionar em condições precárias de higiene. 

Durante a vistoria, os fiscais encontraram produtos vencidos, mal acondicionados e sem rótulo. Segundo informações dos inspetores, havia mofo em toda estrutura física onde é feita a manipulação dos alimentos. Também foram encontrados teias de aranha nos equipamentos, além de fezes de ratos e baratas e insetos em alimentos prontos para serem vendidos. O responsável pelo estabelecimento foi levado para a Delegacia do Consumidor.

Os fiscais também inspecionaram a Padaria Bruno Veloso, Padaria Rio Tejo, em Boa Viagem. A Bruno Veloso teve apenas a área de produção das refeições do estabelecimento interditada. Já a Rio Teju não apresentou irregularidades durante a inspeção.

O último estabelecimento a ser visitado pelas equipes, também em Boa Viagem, foi o Restaurante Xangai, que também não apresentou irregularidades. Os estabelecimentos autuados deverão responder a processo administrativo-sanitário, que pode resultar em multa, cujo valor varia de R$ 40 a R$ 400 mil.

Além da Secretria de Saúde do Recife, o Ministério Público de PE, Procon-PE e a Delegacia do Consumidor também participaram da ação. Nas ações de hoje, foram apreendidos 85kg de alimentos impróprios para o consumo.

Últimas notícias