LGBT

Parada da Diversidade manda recado contra o preconceito neste domingo

Este ano, a parada traz como tema #VocêNãoEstáSó! Em nossa Família, Liberdade é Direito, fazendo referência às conquistas e reivindicações de famílias LGBT

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 20/09/2015 às 7:45
Foto: Clemilson Campos/Acervo JC Imagem
Este ano, a parada traz como tema #VocêNãoEstáSó! Em nossa Família, Liberdade é Direito, fazendo referência às conquistas e reivindicações de famílias LGBT - FOTO: Foto: Clemilson Campos/Acervo JC Imagem
Leitura:

Milhares de pessoas de diferentes orientações sexuais, identidades e expressões de gênero se reúnem hoje na Avenida Boa Viagem, Zona Sul do Recife, na 14ª edição da Parada da Diversidade. O evento, que é realizado desde 2002 na capital pernambucana, pretende chamar a atenção para a causa LGBT no Estado. A concentração da marcha acontece às 9h, no Parque Dona Lindu, com saída marcada para as 12h30.

Este ano, a parada traz como tema #VocêNãoEstáSó! Em nossa Família, Liberdade é Direito, fazendo referência às conquistas e reivindicações de famílias LGBT. “Há uma infinidade de famílias e todas precisam ser respeitadas, sejam elas formadas por gays, lésbicas ou pessoas trans. Com a parada, temos a oportunidade de apresentar, para quem tem dúvidas, que somos e constituímos família”, explica o coordenador do Fórum LGBT de Pernambuco, Thiago Rocha.

O evento vai contar com 11 trios elétricos para animar a multidão durante todo o trajeto. Entre as atrações deste ano estão show de drag queens, DJ’s, apresentação de balé infantil, a cantora pernambucana Gerlane Lopes, Duda Mel, além de várias outros artistas. 

“A parada é o momento em que as pessoas mostram o orgulho de assumir sua identidade de gênero como sujeito político. E por que não comemorar nossas vitórias e reivindicar nossos direitos também de uma forma alegre e com folia?”, indaga a coordenadora do Fórum LGBT de Pernambuco e militante do movimento trans, Chopely Santos. 

Na programação da parada, também estão previstas homenagens para as vítimas de violência e homofobia no Estado. Os participantes soltarão balões coloridos como forma de pedir paz. Autoridades políticas locais também devem fazer parte da marcha, que deve encerrar às 17h, na altura da Padaria de Boa Viagem, na esquina com a Rua Antônio Falcão.

Para garantir a segurança do público, o evento contará com o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil com delegacia móvel, além de ambulâncias e agentes da Guarda Municipal.

Últimas notícias