Dia das Crianças

Cozinha do Mickey ensina hábitos alimentares saudáveis aos pequenos

Pequenos poderão separar os alimentos e montar seu próprio prato saudável

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 12/10/2015 às 9:21
Foto: Divulgação
Pequenos poderão separar os alimentos e montar seu próprio prato saudável - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Para comemorar o Dia das Crianças, o Shopping Recife preparou uma programação especialmente voltada para a garotada. A Praça de Eventos do mall se transformou na “A Cozinha do Mickey” para divertir os pequenos. No espaço, que permanece montado até o dia 18, as crianças podem colocar em prática as dicas do Guia NHAC! (Novos Hábitos de Alimentação para Crianças), que incentiva hábitos alimentares saudáveis e a prática de esportes.

Devidamente caracterizados de chefes de cozinha, os pequenos poderão separar os alimentos e montar seu próprio prato saudável, além de interagir em diversas brincadeiras como pintura, jogos de memória, quebra-cabeças. As crianças também poderão aproveitar uma oficina de plantio de feijões. Ao final, os participantes receberão um certificado de pequeno chef Disney.As atividades são indicadas para crianças de 4 a 12 anos.

"Vivemos em uma época em que as pessoas estão muito mais preocupadas com o que comem, por isso trouxemos uma ação que pudesse já conscientizar as crianças sobre a importância de fazer as escolhas certas na alimentação e ter um estilo de vida mais saudável", pontua a gerente de marketing do Shopping Recife, Renata Cavalcanti, destacando que a ação visa despertar nos pequenos clientes noções de alimentação saudável de forma lúdica e divertida.

Últimas notícias