saúde

Mutirão de combate ao Aedes chega ao Morro da Conceição

Meta é realizar visitas em mais de mil residências somente na localidade

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 05/12/2015 às 12:16
Ashlley Melo/JC Imagem
Meta é realizar visitas em mais de mil residências somente na localidade - FOTO: Ashlley Melo/JC Imagem
Leitura:

Milhares de moradores do Morro da Conceição, na Zona Norte, receberam, na manhã deste sábado (5), a visita de agentes de saúde ambiental e controle de endemias do Recife. As visitas fazem parte do mutirão de combate ao Aedes aegypti, que está sendo realizado em vários bairros da cidade. A meta é vistoriar 2.100 residências somente no Morro da Conceição. Durante o período da manhã, os agentes registraram várias casas com armazenamento de água indevido, assim como notificaram diversos casos de pessoas diagnosticadas com dengue, chicungunha e zika.

"Essa é uma região do Recife onde as pessoas armazenam muita água por causa do racionamento. Porém muita gente ainda guarda em baldes e grandes reservatórios abertos. Também identificamos muitas casas onde os moradores estão ou estiveram doentes recentemente. Notificamos esses casos e orientamos a procurar os postos de saúde do bairro", declarou o agente de saúde ambiental supervisor George Wallenberg.

A dona de casa Diva Suzana Dantas, 49 anos, ficou feliz em receber a visita dos agentes na sua residência. "Ainda bem que vocês chegaram por aqui. Temos quatro pessoas doentes nesta casa", afirmou. Apesar das notificações em relação a doenças (dois casos de cicungunha e dois de dengue), não foram encontrados focos do Aedes aegypti no imóvel. "Mas é preciso que os agentes visitem todas as casas do bairro. A gente cuida do que é nosso, mas não temos controle sobre o que acontece na vizinhança. E acabamos ficando sujeitos à doença", declarou. 

Últimas notícias