fiscalização

Procon recolhe produtos vencidos no Atacado dos Presentes

Parte dos produtos foi encaminhado à Delegacia do Consumidor

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 10/12/2015 às 15:00
Foto: Procon PE
Parte dos produtos foi encaminhado à Delegacia do Consumidor - FOTO: Foto: Procon PE
Leitura:

Após várias denúncias, o Procon de Pernambuco recolheu produtos vencidos  no Atacado dos Presentes, no bairro da Boa Vista, área central Recife, na manhã desta quinta-feira (10). Participaram da operação o Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (IPEM), a Vigilância Sanitária do Recife e o Ministério Público (MPPE). 

Diversas irregularidades foram encontradas terminando no recolhimento de rações e remédios para cachorros, todos com data de validade vencida, além de tintas, segundo o gerente de fiscalização do Procon-PE, Flávio Sotero. “Na lanchonete que funciona dentro do estabelecimento, e é terceirizada, também encontramos refrigerantes vencidos. Eles estavam dentro de geladeiras para serem vendidos. Alguns vencidos em outubro”, disse. Parte dos materiais recolhidos foram encaminhados para a Delegacia do Consumidor.

Foi determinado que o estabelecimento ajuste as irregularidades em uma semana. Esta não é a primeira vez que produtos vencidos, importados, sem dados em português, e sem preços são encontrados no Atacado dos Presentes. Os responsáveis serão chamados para prestar depoimento.

Últimas notícias