ações

Guarda Municipal do Recife entra na luta contra o mosquito Aedes aegypti

Trinta agentes foram capacitados na tarde desta quinta-feira

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 17/12/2015 às 17:30
Foto: Luciano ferreira/PCR
Trinta agentes foram capacitados na tarde desta quinta-feira - FOTO: Foto: Luciano ferreira/PCR
Leitura:

Guardas municipais do Recife irão reforçar as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chicungunha e zika vírus, a partir deste final de semana. Trinta agentes foram capacitados pela Secretaria de Saúde para se integrarem ao trabalho de campo que já está sendo realizado pelos agentes de saúde ambiental e controle de endemias (asaces) e pelos soldados do Exército, na tarde desta quinta-feira (17), no Centro de Vigilância Ambiental (CVA), no bairro de Peixinhos, em Olinda, Grande Recife. 

Os agentes atuarão em locais onde há casas fechadas, abandonadas e nas quais os moradores não autorizaram a entrada dos asaces. Eles também irão orientar a população acerca dos cuidados e prevenção. Além disso, mutirões serão realizados nos bairros do Jordão e Nova Descoberta, no Recife.

Com essa parceria, será possível atingir um número maior de domicílios e aqueles em que há mais dificuldade. Um segundo grupo, formado por 20 agentes, também será capacitado nesta sexta-feira (18). A expectativa do comando da corporação é que 100 servidores recebam o treinamento.

Últimas notícias