FESTEJOS

Final de semana que antecede o Natal com programação gratuita no Recife

Nestes sábado (19) e domingo (20), a Avenida Rio Branco mistura pastoril, cirandas e mamelungos, a partir das 17h; ainda há festa no Parque Santana e no Derby

Maria Regina Jardim
Cadastrado por
Maria Regina Jardim
Publicado em 19/12/2015 às 7:51
Foto: Inaldo Menezes/divulgação/PCR
Nestes sábado (19) e domingo (20), a Avenida Rio Branco mistura pastoril, cirandas e mamelungos, a partir das 17h; ainda há festa no Parque Santana e no Derby - FOTO: Foto: Inaldo Menezes/divulgação/PCR
Leitura:

A programação de festejos, no fim de semana que antecede o Natal, é marcada por apresentações temáticas gratuitas no Recife, que podem ser desfrutadas por um público familiar, de todas as idades. Localizada no Bairro do Recife, a Avenida Rio Branco se tornará palco, nestes sábado (19) e domingo (20), a partir das 17h, de diversas manifestações culturais locais, dentro do projeto Brincadeiras de Natal. Na Zona Norte, o foco das celebrações será no Parque Santana, onde acontece o espetáculo Natal Para Sempre, também nos dois dias, às 19h. No Quartel do Derby, área central, haverá apresentação do Palhaço Chocolate na festa Natal Solidário, apenas no domingo, às 16h.

Na Rio Branco, as Brincadeiras de Natal começaram na noite dessa sexta (18) e se estendem até amanhã, com uma decoração especial montada na via. Lá, o clima natalino se mistura com as tradições nordestinas promovendo apresentações de bandas, pastoris, cirandas, cavalos marinhos e teatro de mamulengos.

Hoje, quem abre a festa no Bairro do Recife é o Concerto Natalino executado pela Banda da Base Aérea da cidade. Em seguida, entram o Mamulengo do Mestre Bel e os pastoris Estrela Brilhante e Campinas Alegres, além do Balé Deveras e do Reisado Imperial. Às 21h40, a noite será finalizada pelo grupo Guerreiro Sol Nascente. Amanhã, é o Coral do Conservatório Pernambucano de Música que abre a programação, seguido pelo concerto natalino da Banda da Polícia Militar. À noite, se apresentam o Teatro Mestre Bila, a Companhia de Dança Trapiá e os pastoris Aurora da Redenção, Estrela do Mar e Velho Xaveco. Para fechar a programação, o espetáculo O Pique do Guerreiro, com o Balé Popular.

Na Zona Norte, o espírito natalino domina o Parque Santana pelo segundo ano consecutivo com a nova temporada do musical infantil Natal Para Sempre. Serão seis dias de encenações gratuitas a céu aberto, a partir de hoje, sempre às 19h. A peça narra a história de uma garota que sonha em conhecer o Papai Noel e encontra um livro mágico no meio do lixo. No decorrer da montagem, a menina consegue dar vida a vários personagens de contos de fadas, como o Peter Pane o Saci. Além da estreia hoje e da encenação amanhã, o musical será apresentado na próxima semana, nos dias 24, 25, 26 e 27.

Amanhã, a partir das 16h, o Palhaço Chocolate comanda uma festa que promete surpreender os visitantes, no Quartel do Derby. Com a presença garantida do Bom Velhinho, a celebração terá ainda banda ao vivo, grupos de pastoril, dança, teatro e brincadeiras.

Últimas notícias