Crime

PM confunde celular com arma e mata jovem no Derby

Vítima não resistiu ao tiro e faleceu ao chegar no Hospital da Restauração

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 21/12/2015 às 8:45
Foto: Reprodução/TV Jornal
Vítima não resistiu ao tiro e faleceu ao chegar no Hospital da Restauração - FOTO: Foto: Reprodução/TV Jornal
Leitura:

Um jovem de 21 anos morreu após de levar um tiro efetuado por um policial militar, no bairro do Derby, área central do Recife, na noite deste domingo (21). De acordo com a Polícia Civil, Alisson Campos da Silva estava na garupa de uma motocicleta conduzida por um primo. Os dois pararam em um semáforo de trânsito ao lado do carro de um PM. Nesse momento, segundo o primo do jovem, Alisson foi pegar o celular que tocava no bolso e o policial, que confundiu o aparelho com uma arma, atirou. 

“Eu parei no sinal, normal, e ele [Alisson] foi pegar o celular. Só que ele estava com um boné fazendo volume, aí o policial já chegou em cima da gente com a arma. O tiro foi nas costas”, contou o primo do jovem, em entrevista à TV Jornal. Ao perceber que não se tratava de assalto, o policial socorreu Alisson Campos para o Hospital da Restauração (HR), mas este morreu na unidade de saúde.

O PM se apresentou no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), foi ouvido e vai responder em liberdade até a conclusão do inquérito. “No momento estamos ouvindo as testemunhas para ver qual será a postura da Polícia Civil. Por enquanto temos que levar em consideração que o suspeito ajudou no socorro e se apresentou espontaneamente”, explicou a delegada Josineide Confessor, que iniciou as investigações. O corpo de Alisson Campos da Silva foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro.

Veja abaixo a matéria completa da TV Jornal sobre o assunto:

Últimas notícias