Saúde

Feriadão de Natal com mutirões contra o Aedes aegypti

Agentes de saúde e soldados do Exército estarão nos bairros de Dois Unidos e Recife Antigo

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 24/12/2015 às 13:31
Foto: Divulgação/ UFPE
Agentes de saúde e soldados do Exército estarão nos bairros de Dois Unidos e Recife Antigo - FOTO: Foto: Divulgação/ UFPE
Leitura:

Os agentes de saúde ambiental e controle de endemias (asaces) e o Exército foram às ruas nesta quinta-feira (24), véspera de Natal, para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika. Metade dos asaces e 100% do efetivo do Exército aturam das 8h às 12h em todos os Distritos Sanitários da capital pernambucana. No dia 31 de dezembro, o mesmo número de agentes e soldados  irão trabalhar para controlar a situação de emergência em saúde pública.

Neste sábado (26) e domingo (27), os asaces da Secretaria de Saúde do Recife e soldados do Exército estarão nas ruas para atuar nos mutirões nos bairros de Dois Unidos e Recife Antigo, a partir das das 8h30. Em cada localidade, 12 agentes de controle de endemias, dois supervisores de campo e 20 soldados irão trabalhar. A expectativa é que mais de 4 mil imóveis sejam vistoriados.  

As visitas são realizadas em pontos estratégicos da cidade. O trabalho nas ruas inclui, além da eliminação mecânica dos focos, o tratamento focal dos criadouros do mosquito, distribuição de panfletos e orientações aos moradores sobre como evitar a proliferação dos vetores.

Últimas notícias