Chuva

Compesa conclui obra em Botafogo e regulariza abastecimento no fim da tarde

A Estação Botafogo abastece quatro cidades da RMR. Queda de árvore danificou sistema elétrico

Da Editoria Cidades
Cadastrado por
Da Editoria Cidades
Publicado em 25/12/2015 às 14:04
Foto: Compesa/Divulgação
A Estação Botafogo abastece quatro cidades da RMR. Queda de árvore danificou sistema elétrico - FOTO: Foto: Compesa/Divulgação
Leitura:

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) concluiu, por volta do meio-dia desta sexta-feira (25), o conserto na Estação de Tratamento de Água (ETA) do Sistema Botafogo, localizada no município de Igarassu, no Grande Recife. Mas a população só terá água nas torneiras no fim da tarde ou no início da noite deste dia de Natal.

Responsável pelo abastecimento das cidades de Olinda, Paulista, Igarassu e Abreu e Lima, todas na região metropolitana Norte, a ETA Botafogo teve o sistema elétrico danificado quando uma árvore caiu, atingiu a linha de alta tensão e partiu um poste ao meio. O acidente foi provocado pelas fortes chuvas da véspera do Natal.

Daniel Martin, funcionário da Compesa que responde pela ETA, informa que a companhia já substituiu o poste e recuperou a rede de alta tensão. “O sistema não pode voltar a funcionar de imediato, temos de cumprir procedimentos”, diz. Sem o bombeamento, a distribuição de água ficou temporariamente suspensa nas quatro cidades. Só tem o produto em casa moradores de áreas atendidas por poços.

Últimas notícias