CARNAVAL 2016

Secretarias de Cultura e de Turismo do Recife anunciam primeiros detalhes do Carnaval 2016

Atrações nacionais confirmadas e número estimado de polos foram alguns dos tópicos divulgados

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 29/12/2015 às 12:11
Foto: Edmar Melo/JC Imagem
Atrações nacionais confirmadas e número estimado de polos foram alguns dos tópicos divulgados - FOTO: Foto: Edmar Melo/JC Imagem
Leitura:

 

A Prefeitura do Recife divulgou nesta terça-feira (29) as atrações do Carnaval 2016. Nação Zumbi e O Rappa estão entre as bandas mais aguardadas da folia. A agenda de shows ainda inclui clássicos do frevo, como a spok Frevo Orquestra, responsável por uma consistente e entusiasmante renovação do gênero. Elba Ramalho, outra artista que arrasta multidões na festa pernambucana, também confirmou presença.

 

O secretário de Turismo e Lazer do Recife, Camilo Simões, e o presidente da Fundação de Cultura Cidade do Recife (FCCR), Diego Rocha, anunciaram os primeiros detalhes das festividades de Carnaval 2016. Segundo Simões, a previsão é que a festa conte com 50 polos espalhados pela capital pernambucana, dez a menos que no ano anterior.

 

Mesmo com a redução no orçamento, o secretário de Turismo garante que os foliões não sentirão diferença na qualidade da festa. “Apesar dos cortes, vamos fazer um grande carnaval. Nosso compromisso cultural com o Recife e suas tradições permanece”, ressalta. Assim como em 2015, a grande maioria das atrações será composta por artistas locais, reforçando o espaço para a cultura pernambucana. Entre os artistas nacionais já confirmados para tocar no Marco Zero em 2016, estão o grupo O Rappa e a banda pernambucana Nação Zumbi, homenageando os 50 anos de Chico Science.

 

Outra novidade foi o anúncio da participação especial do músico recifense Lenine no 52º Baile Municipal do Recife, que acontece no dia 30 de janeiro no Classic Hall, em Olinda. Nesse ano, o Baile, com programação totalmente composta por artistas pernambucanos, conta com nomes como Spok Frevo Orquestra, Nena Queiroga, Almir Rouche, Elba Ramalho, Geraldinho Lins, André Rio e muito mais.  A participação de Lenine deve acontecer durante o show de Maestro Forró, homenageado do Carnaval do Recife em 2016 e uma das atrações da noite. A abertura dos portões é às 20h e o público será recepcionado pelo Maracatu Nação Porto Rico e pelo Clube Carnavalesco Misto Pão Duro, também homenageados, antes do início dos shows, às 22h.

 

Os ingressos para o Baile Municipal estão à venda desde a segunda quinzena de dezembro e os valores são os mesmos dos últimos três anos: a pista custa R$ 50 e a mesa para quatro pessoas, R$ 600. Segundo Diego Rocha, cerca de 60 mesas já foram vendidas em menos de duas semanas. Os ingressos podem ser adquiridos nos Shoppings RioMar, Recife e Tacaruna e na bilheteria do Classic Hall. A coletiva com todas as informações sobre o Carnaval 2016 tem data prevista para 1º de janeiro.

Últimas notícias