INCLUSÃO

Aulas gratuitas de circo para jovens com Síndrome de Down e deficiência intelectual

Projeto Circo Social, da Uninassau, recomeça nesta sexta-feira (15), com atividades na Boa Vista. Inscrições estão abertas

Margarida Azevedo
Cadastrado por
Margarida Azevedo
Publicado em 15/01/2016 às 10:55
Foto: Beto Almeida/Cortesia Uninassau
Projeto Circo Social, da Uninassau, recomeça nesta sexta-feira (15), com atividades na Boa Vista. Inscrições estão abertas - FOTO: Foto: Beto Almeida/Cortesia Uninassau
Leitura:

A arte circense é um bom instrumento para estimular o cérebro, melhorar a autoestima, desenvolver a cidadania e favorecer a inclusão social de adolescentes e jovens com Síndrome de Down ou deficiência intelectual. O projeto Circo Social, do Instituto Ser Educacional e da UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau - está com inscrições abertas para esse público. Durante seis meses, duas vezes por semana, eles terão aulas gratuitas de malabares, acrobacia, equilíbrio e balé clássico.

Nesta sexta-feira (15) haverá a aula inaugural do projeto, que começou em 2014 e já beneficiou 45 pessoas. As oficinas demonstrativas, hoje, serão das 14h às 17h, na Sala de Ginástica do Centro Superior de Tecnologia (CST), na Boa Vista, área central do Recife (Rua Fernandes Vieira, 110).

Este ano o projeto será aplicado com o financiamento do Programa de Ajuda Direta (DAP), ciclo 2015-2016, oferecido pelo governo australiano e gerenciado pelo Ministério de Relações Exteriores da Austrália. A seleção ocorreu por meio da embaixada desse país.

Para se inscrever, basta apenas comparecer ao evento com CPF e RG. Mais informações pelo telefone (81) 3412-6255.

Últimas notícias