SOLIDARIEDADE

Clube das Pás arrecada mais de 22 toneladas de donativos para comunidade Santa Luzia

Alimentos, agasalhos, eletrodomésticos e itens de higiene foram arrecadados em três dias de bailes beneficentes

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 15/02/2016 às 8:00
Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
Alimentos, agasalhos, eletrodomésticos e itens de higiene foram arrecadados em três dias de bailes beneficentes - FOTO: Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
Leitura:

O Carnaval não trouxe apenas alegria este ano. Para 74 famílias da comunidade Santa Luzia, no bairro da Torre, Zona Oeste do Recife, destruída por um incêndio no início deste mês, garantirá um mínimo de conforto. O Clube das Pás arrecadou mais de 22 toneladas de alimentos e agasalhos, além de utensílios domésticos e itens de higiene. A arrecadação aconteceu em três dias de bailes beneficentes.

Os shows, realizados no último fim de semana, contaram com a participação de artistas como Xico de Assis, Conde do Brega, Leno Simpatia e Nonô Germano. A Orquestra das Pás acompanhou as apresentações. Os itens serão distribuídos às famílias cadastradas a partir de hoje. “Nós fizemos a contagem na noite do último sábado, deu 22 toneladas. A diretoria vai fazer pequenos kits com alimentos, agasalhos e outros itens doados. Então, um integrante de cada família virá buscar as doações em um ônibus oferecido pelo Clube das Pás”, afirma o presidente da associação, Rinaldo Lima.

No domingo ( à tarde, a frente do clube, que fica em Campo Grande, Zona Norte do Recife, estava cheia de doações. O ingresso para participar do baile era qualquer coisa que o folião pudesse doar: dois quilos de alimento, colchão, um eletrodoméstico ou casacos. O público não estava feliz apenas por esticar a folia mais um pouquinho, mas, também, por poder ajudar.

“Faz muito tempo que não frequento o Clube das Pás. Quando soube que poderia ajudar e participar da festa, corri para cá. É muito importante poder fazer algo pelas pessoas que perderam tudo nas chamas. Doei dois quilos de feijão”, contou com satisfação a cabeleireira Gilvanete da Costa, 69 anos.

A próxima oportunidade de ajudar é o Bacalhau da Solidariedade, que acontecerá no primeiro domingo do próximo mês, na sede do Clube das Pás. O objetivo do baile é arrecadar material de construção para os moradores de Santa Luzia. A programação ainda não foi anunciada. Cerca de 500 famílias, que moravam em barracos de madeira e de alvenaria à beira do Rio Capibaribe, estão sem moradias devido ao incêndio, ocorrido no último dia 3. A comunidade Santa Luzia ocupava um espaço de 3,2 mil metros quadrados de mangue e tinha aproximadamente sete anos.

Últimas notícias