PREVENÇÃO

Revista desenhada por Ziraldo vai abordar dicas de segurança sobre motos cinquentinhas

Publicação, do governo estadual, será lançada na manhã desta segunda-feira no Palácio do Campo das Princesas

Margarida Azevedo
Cadastrado por
Margarida Azevedo
Publicado em 22/02/2016 às 10:50
Foto: Diego Nigro / JC Imagem
Publicação, do governo estadual, será lançada na manhã desta segunda-feira no Palácio do Campo das Princesas - FOTO: Foto: Diego Nigro / JC Imagem
Leitura:

Escolas do ensino médio do Grande Recife e interior do Estado ganham um interessante instrumento para conscientizar jovens sobre o uso correto das motos cinquentinhas. Será lançada, no final da manhã desta segunda-feira (22), a revista “Vou que vou com segurança – Manual da Cinquentinha", desenhada pelo cartunista Ziraldo. O objetivo da publicação é promover a cultura de segurança e prevenção no trânsito sobretudo entre alunos do ensino médio da rede estadual de ensino.

O lançamento, no Palácio do Campo das Princesas, no bairro de Santo Antônio, área central do Recife, contará com o governador Paulo Câmara e com Zirado. A revista aborda questões como regularização, emplacamento, segurança no trânsito e respeito às leis, com uma linguagem diferenciada e regionalizada.

Com tiragem de 10 mil exemplares, a publicação será utilizada em ciclo de palestras sobre “Segurança no Trânsito” com estudantes. O material também será utilizado na capacitação de professores.

Últimas notícias