atividades

Dia da Mulher ganha programação especial da PCR

Palestras, exposições e atividades de saúde estão entre as atividades

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 07/03/2016 às 17:36
Leitura:

No Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta terça-feira, dia 8 de março, as mulheres ganham uma programação especial oferecida pela Prefeitura do Recife (PCR). Desde o começo do mês, diversas secretarias e órgãos estão promovendo ações que tem como tema a mulher. As atividades seguem até o dia 28 e são ações de saúde, exposições, debates, exibição de filmes, encaminhamento de emprego, além de atuações nas áreas de educação e cultura. 

A maior parte da programação é oferecida pela Secretaria da Mulher. Desde o início do mês, a pasta está desenvolvendo ações que seguem até o dia 28, com cine debates, rodas de diálogos em comunidades, exposição e palestras. A programação contará ainda com uma conversa sobre as principais políticas de gênero que foram realizadas no ano de 2015.

O projeto da Terça Negra ganha uma edição especial com uma homenagem às defensoras da cultura afro-brasileira, a partir das 20h. Nas atrações predominam grupos formados majoritariamente por mulheres, com apresentações de afoxé, maracatu e coco.  

A Secretaria de Desenvolvimento e Empreendedorismo da Prefeitura do Recife, o Instituto Brasileiro de Direito da Informática (IBDI) e a Rede Ela Empreendedora promovem para marcar o Dia Internacional da Mulher trazem como tema "Mulheres que fazem a diferença: o mundo do empreendedorismo feminino", que acontece das 14h às 17h, com painéis de debate no auditório do Banco Central (Rua da Aurora, nº 1259, Santo Amaro). A inscrição deve ser feita pelo site www.eventick.com.br/mulheres-que-fazem-a-diferenca e a contribuição é 1kg de alimento não perecível.

A Secretaria de Juventude e Qualificação Profissional do Recife, em  parceria com a Sest Senat, Senai e Instituto de Massoterapia realiza uma uma série de ações de empregabilidade voltadas para o público feminino. Das 8h às 12h, empresas vão estar presentes nas unidades localizadas no Bairro do Recife (Avenida Rio Branco, 155) e em Casa Amarela (Av. Norte, 5600, Casa Amarela) para informar as vagas disponíveis e realizar o processo de seleção e encaminhamento dos profissionais. 

Um café da manhã e um debate com depoimentos de mulheres que fazem uso da tecnologia e atuam nesta área no Centro de Tecnologia, Educação e Cidadania será realizado pela Secretaria de Educação.
Os distritos sanitários da cidade receberão uma programação extensa durante todo o mês de março, que será oferecida pela Secretaria de Saúde do Recife. O destaque para este dia serão as atividades na Praça da Independência (Praça do Diário), com oficinas de maquiagem e palestras sobre Violência contra a Mulher a partir das 8h. Já o Mamógrafo Móvel estará oferecendo atendimento no Vasco da Gama, Porto da Madeira e Campo Grande.

Últimas notícias