FERIADÃO

Confira o que abre e fecha no Recife durante o feriado da Páscoa

Apesar de alguns museus fecharem as portas, as ciclofaixas de turismo estarão funcionando

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 23/03/2016 às 15:25
Foto: Diego Nigro / JC Imagem
Vale lembrar que, sempre que as ciclofaixas de lazer estão em operação, a redução de velocidade para 40 km/h nas vias onde os equipamentos funcionam é obrigatória - FOTO: Foto: Diego Nigro / JC Imagem
Leitura:

Com o feriado prolongado da Semana Santa, a partir desta quinta-feira (24) alguns serviços deixarão de operar ou terão os seus horários de funcionamento alterados no Recife. Órgãos públicos, algumas unidades de saúde, Academias da Cidade, creches e escolas públicas estarão fechadas. Serviços de lazer como a Ciclofaixa de Turismo, o Jardim Botânico da cidade e os museus terão horários especiais de funcionamento.

As repartições públicas, escolas e o serviço de atendimento da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) encerram as atividades a partir desta quarta-feira (23) e retornam ao funcionamento normal na próxima segunda-feira (28). Os mercados públicos funcionam nesta sexta-feira (24) e domingo (27) das 6h às 13h. Nessas datas, o camelódromo e o Mercado das Flores, na área central, não funcionarão. As feiras livres continuam funcionando em horário normal durante todo o feriado.

As Upinhas 24h continuam atendendo de forma contínua a população que precise de algum atendimento de urgência, já as Unidades de Saúde da Família (USF) e as unidades tradicionais de atendimento estarão fechadas. As policlínicas e maternidades funcionam conforme a demanada, das 8h às 12h; já o serviço de Vigilância Ambiental atuará em sistema de plantão das 8h às 17h.

Para quem for curtir o feriadão na cidade, o Jardim Botânico, no bairro do Curado, pode ser uma boa opção. O equipamento mantém o fucionamento normal, das 9h às 15h, com opções de trilhas ecológicas e visitação aos jardins. A Ciclofaixa de turismo também estará funcionando nesta sexta-feira e domingo, das 7h às 16h, com exceção da ciclofaixa da Zona Oeste, que não estará montada na sexta por causa do jogo da seleção brasileira na Arena Pernambuco. Alguns equipamentos culturais funcionarão em horários reduzidos. O Museu da Cidade do Recife, no Forte das Cinco Pontas, fecha as portas apenas na sexta-feira. Já os museus Murilo La Greca e o MAMAM estarão fechados de quinta até o domingo.

O comércio no Centro do Recife e nos bairros paralisam as atividades na sexta (25) e no domingo (27). Os shoppings funcionam normalmente, exceto na sexta-feira, dia em que apenas os serviços de lazer como o cinema e as praças de alimentação atendem o público. Os bancos paralisam as atividades a partir desta sexta-feira. Clientes com contas a serem pagas com vencimento para este dia podem realizar as operações na próxima segunda-feira (28) sem qualquer prejuízo.

 

Últimas notícias