Chuva

Pernambuco amanhece sob chuva e precipitações devem continuar

Previsão para a Região Metropolitana do Recife é de pancadas de chuva com intensidade moderada a forte durante a manhã e noite desta quarta

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 30/03/2016 às 7:30
Foto: Ricardo Lima/ Divulgação
Previsão para a Região Metropolitana do Recife é de pancadas de chuva com intensidade moderada a forte durante a manhã e noite desta quarta - FOTO: Foto: Ricardo Lima/ Divulgação
Leitura:

Após a forte chuva que caiu em Pernambuco na madrugada desta quarta-feira (30), o dia amanheceu com muitas nuvens e previsão de mais precipitações, de acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac). As equipes da Defesa Civil do Recife estão em estado de alerta e a população pode entrar em contato pelo telefone 0800 081 3400. A ligação é gratuita e a Central de Atendimento funciona 24h. 

A previsão para a Região Metropolitana do Recife é de pancadas de chuva com intensidade moderada a forte durante a manhã e noite desta quarta. A temperatura máxima deve ficar em torno de 31°C e a mínima, 22°C. Na Zona da Mata e Agreste, o tempo deve permanecer nublado a parcialmente nublado também com pancadas de chuva durante a manhã e noite com intensidade moderada a forte.

CONFIRA COMO ESTÁ O TRÂNSITO NO GRANDE RECIFE PELO TWITTER DO JC TRÂNSITO

O Sertão também deve permanecer com tempo parcialmente nublado com chuva rápida e fraca de forma isolada durante a manhã e noite. A máxima dever ser de 36°C e a mínima, 21°C. Em Fernando de Noronha, a previsão é de tempo parcialmente nublado com pancadas de chuva moderada em toda a região ao longo do dia. A máxima deve ficar em torno de 30°C e a  mínima por volta de 24°C.

No Grande Recife, das 9h da terça às 6h desta quarta-feira, o bairro mais atingido foi o da Torrinha, no Cabo de Santo Agostinho, com 104.5 milímetros. O bairro da capital pernambucana mais atingido foi a Boa Vista, com 78 milímetros em média, seguido da área do Porto do Recife, onde choveu 71.4. 

Nas últimas horas, Barreiro, na Zona da Mata foi a cidade onde mais choveu em Pernambuco, com 121.9 milímetros de água, em média. Os alagamentos no município deixaram até alguns moradores ilhados. O mesmo aconteceu em Rio Formoso, também na Zona da Mata, onde choveu 90.8 milímetros. Com 116.8 milímetros, Serra Talhada, no Sertão do Estado, foi a segunda cidade onde mais choveu no Estado, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Confira abaixo o boletim pluviométrico da Apac:

Últimas notícias