Polícia

Foragido do sistema prisional de pernambuco é preso na Bahia e volta ao Cotel

Condenado por assalto e por tráfico de drogas, homem não retornou à Barreto Campelo após saída temporária

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 07/04/2016 às 19:44
Foto: Divulgação / Polícia Federal
Condenado por assalto e por tráfico de drogas, homem não retornou à Barreto Campelo após saída temporária - FOTO: Foto: Divulgação / Polícia Federal
Leitura:

Um foragido do sistema penitenciário pernambucano foi preso e reconduzido ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife, nesta quinta-feira (7). Gildásio Almeida da Rocha, de 30 anos, foi detido na Bahia no último dia 29 de março. Ele, que foi condenado por assalto e por tráfico de drogas, não retornou à Penitenciária Barreto Campelo após uma saída temporária em setembro de 2015.

De acordo com a Polícia Federal de Pernambuco,  a prisão aconteceu através de trocas de informações do grupo de capturas da PF e da Polícia Civil da Bahia, que conseguiram identificar que o foragido. Gildásio Almeida da Rocha foi detido na casa da mãe, na cidade de Esplanada, onde estava morando.

O CASO: Gildásio e a companheira dele foram presos durante uma barreira policial de rotina na BR-101, nas proximidades do município de Palmares, na Mata Sul, no dia 01/11/2012. O casal viajava em um ônibus entre Aracaju, em Sergipe, e a capital pernambucana. Na bagagem deles, cães farejadores encontraram, 14,5 quilos de maconha e 11,5 quilos de pasta base cocaína. Na ocasião, eles foram autuados por tráfico internacional de entorpecentes e associação para o tráfico e foram condenados à 6 anos de reclusão.

Últimas notícias