MOBILIZAÇÃO

Funcionários dos Correios paralisam as atividades por 24h

A categoria reivindica melhores condições de trabalho e de estrutura das instalações dos Correios

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 12/04/2016 às 15:47
Foto: Ashlley Melo/JC Imagem
A categoria reivindica melhores condições de trabalho e de estrutura das instalações dos Correios - FOTO: Foto: Ashlley Melo/JC Imagem
Leitura:

Trabalhadores dos Correios do Recife e do município de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, paralisam as atividades durante nesta terça-feira (12). De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios em Pernambuco (Sintect-PE), os carteiros cruzam os braços por condições de trabalho dignas e espaço estrutural descente para o desenvolvimento das atividades.

A mobilização paralisou as atividades do Centros de Cartas e Encomendas dos Correios (CEE). Os trabalhadores seguiram em caminhada dos Centros de Encomendas até a sede dos Correios, na Avenida Guararapes, no Centro do Recife. Lá, um apitaço foi realizado pela categoria, que seguiu em caminhada até o Ministério Público do Trabalho e Emprego (MTE), no bairro do Espinheiro, Zona Norte, onde se reuniram com o superintendente do Ministério.

No próximo dia 26 de abril, os trabalhadores dos Correios em Pernambuco participam da Assembleia Geral, no Sintect-PE, em Santo Amaro, para aprovar ou não a adesão à greve nacional de 24 horas, convocada pela Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios (Fentect). A paralisação nacional está agendada para o dia 27 de abril.

Por enquanto, uma nova reunião entre os trabalhadores dos correios e o MTE foi marcada para a próxima semana. A categoria deve normalizar as atividades já nesta quarta-feira (13).


Últimas notícias