Projeto

Ação Social no Sítio traz diversas atividades para toda a família

Iniciativa conta ainda com atividades na área da saúde, feiras, vacinação contra raiva e contação de histórias para as crianças

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 29/04/2016 às 20:42
Foto: Fernando da Hora/ JC Imagem
Iniciativa conta ainda com atividades na área da saúde, feiras, vacinação contra raiva e contação de histórias para as crianças - FOTO: Foto: Fernando da Hora/ JC Imagem
Leitura:

O Sítio Trindade, em Casa Amarela, Zona Norte do Recife, contará com uma manhã de sábado de cidadania. Gratuitamente, o público poderá aproveitar as atividades do projeto Ação Social no Sítio, com uma variedade de serviços e atrações para adultos, jovens e crianças.

A iniciativa conta ainda com atividades na área da saúde, como a avaliação antropométrica e orientação de atividades físicas, para quem deseja sair do sedentarismo. Além disso, será realizada uma palestra sobre os benefícios da hidroginástica e uma sobre os benefícios da Aromaterapia. Também será possível aferir a pressão arterial e realizar teste de glicemia. Informações sobre a prevenção e os cuidados com as arboviroses serão repassadas, bem como os cuidados com a saúde bucal e dicas de alimentação saudável. Os mais dispostos poderão participar de uma aula de Zumba com o coreógrafo Marcelo Rawashs.

Para garantir a diversão e a consciência cidadã, apresentações artísticas abordarão o meio ambiente e a temática LGBT, com os grupos 'Turma do Mangue e Tal' e 'Educantoche e Cantoria de Cordel', respectivamente. A apresentação Uma Mulher com Uma Máquina de Costura também é atração que poderá ser vista pelos que comparecerem.

Já a Contações de Histórias e a Oficina de Malabares é voltada para as crianças. Estarão disponíveis ainda pontos de coleta seletiva de óleo e doação de mudas. Para os cães e gatos, serão aplicadas vacinas antirrábicas. No local, feiras orgânica, de artesanato, de roupas e troca de livros também acontecerão.

Últimas notícias