ACIDENTE

Pai e filha sofrem queimaduras em incêndio provocado por acetona

Fogo teve início quando a jovem de 17 anos estava segurando o produto e foi acender um cigarro

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 29/04/2016 às 11:41
Foto: Rodrigo Lôbo/Acervo JC Imagem
Fogo teve início quando a jovem de 17 anos estava segurando o produto e foi acender um cigarro - FOTO: Foto: Rodrigo Lôbo/Acervo JC Imagem
Leitura:

Pai e filha sofreram queimaduras em um incêndio provocado pelo uso de acetona na casa deles, em Brasília Teimosa, no Pina, Zona Sul do Recife, na madrugada desta sexta-feira (29). O fogo teve início quando a jovem de 17 anos foi acender um cigarro enquanto segurava o produto removedor de esmalte. A adolescente sofreu queimaduras de 2º grau e teve 25% do corpo queimado.

Os dois foram levados para o Hospital da Restauração, na área central do Recife. O pai, Fábio Vieira de Almeida, 46, sofreu queimaduras nas mãos e já recebeu alta. Já a menina foi atingida pelo fogo em toda parte anterior ao tórax, além dos braços, mãos e parte do rosto, e permanece internada.

De acordo com o médico do setor de queimados da unidade de saúde, Marcos Barreto, a acetona é uma substância bastante volátil e pega fogo com facilidade. "Tem chegado pacientes com queimaduras de segundo e terceiro graus provocados por acetona. Muitas vezes, o fogo pega nas roupas e essas roupas de hoje são de material inflamável, aí quando queima adere ao corpo e provoca queimaduras", explicou.

Últimas notícias