OLHA! RECIFE

Projeto "Olha! Recife" tem programação para este Dia das Mães

O dia é das mães, mas as programações são voltadas para todo o público

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 06/05/2016 às 11:45
Foto: Inaldo Lins/Arquivo PCR
O dia é das mães, mas as programações são voltadas para todo o público - FOTO: Foto: Inaldo Lins/Arquivo PCR
Leitura:

O Dia das Mães, comemorado no próximo domingo (8), será repleto de atividades culturais e turísticas para aqueles que estiverem no Recife. O projeto “Olha! Recife” organiza neste final de semana várias programações voltadas não somente para as mães, mas para o público em geral.

Com o tema “Recife Holandês”, o Olha! Recife a Pé fará uma retrospectiva de um dos períodos mais importantes da história da cidade. A caminhada passará pelas ruas do Bom Jesus e da Moeda, além da Ponte Maurício de Nassau, Praça da República e outros pontos históricos da região. O passeio ainda passará pelo Forte das Cinco Pontas, que abriga o Museu da Cidade do Recife.

Para os que preferirem pedalar, o Olha! Recife Pedalando fará um passeio baseado nas criações do artista plástico Abelardo da Hora, passando por suas mais importantes obras pela cidade. 

Ambos os passeios deste domingo saem da Praça do Arsenal, zona central do Recife, às 9h. Os roteiros do “Olha! Recife” contam com guias de turismo preparados e são  gratuitos. 

Aqueles que quiserem participar das atividades devem se inscrever no site do Olha! Recife durante esta sexta-feira. É necessário que cada participante leve 1kg de alimento não perecível, que será doado para instituições de caridade.

OLHA! RECIFE - O Olha! Recife é o projeto de sensibilização turística da Prefeitura do Recife, realizado pela Secretaria de Turismo e Lazer, e traz passeios diversificados que exploram cada detalhe da história conhecendo melhor ruas e monumentos da cidade.

Programação

Olha! Recife a Pé

Tema: Recife Holandês

Quando: Domingo (8), às 9h

Saída: Praça do Arsenal – Posto de Informações Turísticas

Olha! Recife Pedalando

Tema: Circuito Abelardo da Hora

Quando: Domingo (8), às 9h

Saída: Praça do Arsenal – Posto de Informações Turísticas

Inscrições: 

www.olharecife.com.br

Últimas notícias