Desmoronamento

Imóvel desmorona e trânsito é interrompido na Rua da Glória, Centro do Recife

O prédio, que aparentemente possuía dois andares, era inabitado. Não houve registro de vítimas

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 09/05/2016 às 20:22
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
O prédio, que aparentemente possuía dois andares, era inabitado. Não houve registro de vítimas - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

Um imóvel no número 189 da Rua da Glória, no bairro da Boa Vista, na área central do Recife, desmoronou devido às fortes chuvas registradas nesta segunda-feira (9). O prédio, que aparentemente possuía dois andares, era inabitado e não houve registro de vítimas. 

De acordo com a Defesa Civil do Recife (Codecir), uma vistoria foi realizada no prédio na noite desta segunda e, por precaução, será necessário a retirada dos moradores do prédio vizinho, onde residem seis famílias.     

Além disto, a partir desta segunda a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) interditou, por tempo indeterminado, a rua em toda sua extensão, para evitar incidentes. 

Desde 2005 a Secretaria-Executiva de Controle Urbano do Recife iniciou os processos administrativos para localizar o proprietário do imóvel. Desde então, notificações tem sido emitidas para que sejam realizadas as devidas intervenções de segurança na estrutura do imóvel. Devido ao descumprimento das determinações municipais, o imóvel já acumula multas no valor de R$ 3 mil.

Desde de 2007 o imóvel é monitorado pela Defesa Civil, tendo sido considerado de Alto Risco em 2009, após técnicos do órgão verificarem o deterioramento da fachada. Em 2015, engenharia verificou que nada havia sido feito para reparar os danos ao imóveis e recomendou a colocação de tapumes no entorno da área. 

Últimas notícias