METEOROLOGIA

Previsão de chuva para o Grande Recife nesta segunda

No domingo (8), a Apac alertou sobre a possibilidade de chuva moderada a forte na RMR, Zona da Mata e Agreste durante esta segunda-feira (9)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 09/05/2016 às 7:34
Foto: Guga Matos/JC Imagem
No domingo (8), a Apac alertou sobre a possibilidade de chuva moderada a forte na RMR, Zona da Mata e Agreste durante esta segunda-feira (9) - FOTO: Foto: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

A semana começa com céu encoberto e chuvas ao longo do dia no Grande Recife, na Zona da Mata e Agreste. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta segunda-feira (9) as temperaturas devem variar entre a mínima de 22°C e a máxima de 28°C.

De acorco com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), o bairro de Jardim Fragoso, em Olinda, alcançou o maior índice de chuvas nas últimas 24 horas, foram 74 milímetros (mm). No Recife, o bairro do Porto, área central da cidade, foi o lugar onde mais choveu. O índice pluviométrico registrou 48,60 mm.

No Agreste, a previsão é de céu nublado em toda a região, com mínima de 18°C e máxima de 30°C.

A chuva também se estende até o Sertão do Estado, onde o dia terá céu nublado com algumas chuvas isoladas. A mínima fica na casa dos 22°C e a máxima pode chegar aos 30°C.

A ilha de Fernando de Noronha também fica com céu nublado durante esta segunda-feira, podendo haver chuvas fracas na região. Na ilha, a mínima será de 24°C e máxima de 30°C.

ALERTA - A Apac emitiu, no domingo (8), um alerta avisando sobre chuvas moderadas a fortes que devem ocorrer durante esta segunda-feira (9) no Grande Recife, Zona da Mata e Agreste.

Em caso de emergências, a população deve entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone: 0800 081 3400. A ligação é gratuita e a Central de Atendimento funciona 24h.

Últimas notícias