Manifestação

Ato no Centro do Recife marca o Dia Nacional de Combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes

Sob o tema Proteger é coisa nossa, os participantes se reuniram no Parque 13 de Maio e seguiram em direção ao Pátio do Carmo

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 18/05/2016 às 17:35
Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
Sob o tema “Proteger é coisa nossa”, os participantes se reuniram no Parque 13 de Maio e seguiram em direção ao Pátio do Carmo - FOTO: Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
Leitura:

No Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual infanto-juvenil, a Rede de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes em Pernambuco promoveu nesta quarta-feira (18) uma caminhada no centro do Recife com o objetivo de sensibilizar a sociedade e o poder público sobre a temática da violência sexual contra jovens. Às 15:30h, diversas entidades se reuniram no Parque 13 de Maio e seguiram em direção ao Pátio do Carmo. 

“A proposta é de convidar a população para fortalecer a luta contra a violência sexual e também exigir das autoridades que os serviços de atendimento as crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual funcionem plenamente”, contou o coordenador da Rede de Enfrentamento José Ricardo de Oliveira. 

Sob o tema “Proteger é coisa nossa”, os participantes da manifestação caminharam ao som de grupos de maracatu e de um carro de som. Muitas crianças participaram de atividades lúdicas e intervenções artísticas. A caminhada saiu do Parque 13 de Maio e seguiu pela Rua Princesa Isabel, Rua do Sol, Avenida Guararapes com destino final no Pátio do Carmo. 

Números em Pernambuco

De acordo com o Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), nos três primeiros meses desse ano foram registrados 122 casos de abuso sexual contra menores. Dessas ocorrências, cerca de 95% se caracterizam como estupro de vulnerável, quando as vítimas têm entre zero e 13 anos. 

Últimas notícias