Cultura

Igreja realiza neste sábado uma virada cultural no Recife Antigo

Programação conta com apresentações de Silvério Pessoa, dos artistas visuais Pedro Melo e Zeroff além de grupos de teatro e palestras

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 01/07/2016 às 17:40
Foto: Arquivo/ JC Imagem
Programação conta com apresentações de Silvério Pessoa, dos artistas visuais Pedro Melo e Zeroff além de grupos de teatro e palestras - FOTO: Foto: Arquivo/ JC Imagem
Leitura:

A igreja A Ponte realizada em sua sede, na Avenida Cais do Apolo, no bairro do Recife, a virada cultura A Praça é de Todos, neste sábado (2), a partir das 16h. O evento inicia está com inscrições abertas no site oficial. O preço para se inscrever não é divulgado. No dia do evento, cada participante terá a liberdade de pagar o que acha que a programação merece. A expectativa é reunir mais de 600 pessoas.

A iniciativa reunirá nomes como o cantor e poeta Silvério Pessoa, os artistas visuais Pedro Melo e Zeroff, o grupo de teatro Dispersos e palestras sobre moda, comunicação, design e tendência. 

Além disso, diversas manifestações culturais estarão reunidas, ao mesmo tempo. Silvério Pessoa apresentará um painel com o tema "O fenômeno da música religiosa contemporânea de perspectiva cristã e a influência na espiritualidade". O assunto é parte dos estudos acadêmicos do artista que, além de seu vasto e reconhecido trabalho musical, está realizando doutorado em Ciências da Religião na Universidade Católica de Pernambuco. Após a explanação, será aberto um debate com os participantes do evento.

Já na área de mostras de artes visuais, estarão expondo seus quadros e ilustrações os artistas Pedro Melo, Edull e Zeroff, conhecidos nacionalmente pela inovação de seus trabalhos. Na música, o mestre de maracatu, Manzinho, fará um ensaio aberto com seu grupo e uma jam session de jazz reunirá guitarristas, bateristas e baixistas. Os guitarristas Pablo Souza, Wallace Seixas e Íkaro Lima iniciarão os trabalhos com uma apresentação. Os músicos participantes do evento podem levar seus instrumentos e compartilhar deste espaço de experimentação musical.

Na área interna do espaço ainda acontecerão palestras sobre diversos temas. O publicitário internacionalmente premiado da Agência Ampla, Samuca Dantas, falará sobre o processo criativo e a experiência da igreja em formatar uma comunicação diferenciada e atual. O doutor em ciência da computação e professor do Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco, Leopoaldo Teixeira, ministrará a palestra "Inception: As ideias que plantamos", com foco na engenharia de software. O tema moda ficará a cargo da designer do Estúdio Ohpera, Myrella Bezerra e o idealizador da Praça, Bruno Gueiros, que é músico e comunicador da área de ciência política e marketing digital fechará as discussões com a explanação "Viva o Tédio".

A companhia de teatro Dispersos ainda apresentará leituras dramáticas e uma cena musicada baseada no livro de João Cabral de Melo Neto, Morte e Vida Severina. O grupo já acumula seis indicações no Prêmio APACEPE  e um troféu de Atriz Revelação. "Apreciar o que é produzido e ouvir o que a arte tem a dizer é uma tarefa necessária para entender o que a sociedade pensa e fala hoje. A proposta do Praça é inserir o espaço da A Ponte no diálogo sobre a cultura no Recife. Queremos abrir essa conversa e interagir com a cena cultural", afirmou o pastor da A Ponte, Guilherme Franco.

Últimas notícias