Educação

Prouni Recife abre inscrições nesta quarta-feira

Programa da Prefeitura do Recife vai oferecer 331 vagas em 44 diferentes cursos para o segundo semestre letivo deste ano

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 11/07/2016 às 19:10
Foto: Acervo/JC Imagem
Programa da Prefeitura do Recife vai oferecer 331 vagas em 44 diferentes cursos para o segundo semestre letivo deste ano - FOTO: Foto: Acervo/JC Imagem
Leitura:

Nesta quarta-feira (13) começam as inscrições para o Prouni Recife, programa da Prefeitura do Recife que concede bolsas integrais em faculdades particulares. Neste ano, serão oferecidas 331 vagas em 44 cursos no segundo semestre letivo de 2016. As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, pelo site www.prouni.recife.pe.gov.br, e se encerram na próxima segunda-feira (18).

>> Esta segunda é o último dia para participar da lista de espera do ProUni

Para se inscrever no programa, é preciso que o candidato preencha os seguintes requisitos: ser brasileiro, ter domicílio no Recife e não ser portador de diploma de curso superior. Além disso, a renda familiar mensal percapita do candidato não pode exceder dois salários mínimos. Os interessados ainda precisam ter cursado todo o ensino médio em alguma escola da rede pública ou em intituições privadas na condição de bolsista integral, ter obtido uma média mínima de 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2015 e não ter zerado a prova de redação do exame.

Entre os cursos ofertados estão medicina, direito, engenharia civil, odontologia, administração, enfermagem, engenharia mecânica, psicologia, ciências da computação, entre outros. Participam do programa oito instituições de ensino superior. Os resultados da primeira chamada do processo seletivo serão divulgados no dia 21 deste mês.

No site www.prouni.recife.pe.gov.br, os participantes podem encontrar mais informações sobre o programa, cronograma, os cursos e instituições disponíveis, editais e outros esclarecimentos que podem auxiliar no processo de inscrição. Os interessados também podem entrar em contato através do e-mail [email protected], ou pelo telefone (81) 3355-2569.

Confira o calendário do Prouni Recife:

*Período das inscrições:*

De 00:00h de 13 de julho até as 23:59 de 18 de julho de 2016

Resultados:

Primeira chamada: 21/07

Segunda chamada: 27/07

Terceira chamada: 01/08

Matrículas nas Instituições de Ensino Superior (IES):

Primeira chamada: 22 a 26/07

Segunda chamada: 28 a 29/07

Terceira chamada: 02 a 03/08

Últimas notícias