Saúde

Patusco anima Segundo Jardim de Boa Viagem no Circuito das Academias Recife

Objetivo do evento é divulgar novas atividades, como dança, vôlei e capoeira

Cidades
Cadastrado por
Cidades
Publicado em 16/07/2016 às 11:45
Alexandre Gondim/JC Imagem
Objetivo do evento é divulgar novas atividades, como dança, vôlei e capoeira - FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

O grupo Patusco anima o Segundo Jardim de Boa Viagem, na manhã deste sábado, marcando o início do Circuito Viva Academia Recife. Com uma série de atividades recreativas e de saúde, o evento tem o objetivo de divulgar as novas modalidades oferecidas nas 13 academias Recife. Entre elas estão vôlei, futebol, capoeira, exercício funcional, combat e step, ginástica localizada e aeróbica, dança popular, além de recreação, atividades para idosos, dança de salão e até contação de histórias. As atividades variam em cada núcleo.

O circuito acontecerá todos os sábados, das 5h30 às 12h30. As próximas academias serão as de Santo Amaro e Hipódromo. “Ainda estamos fechando com as comunidades as atrações de cada local”, informa Gabirle Arruda, gerente das atividades de lazer da Secretaria de Turismo do Recife (Sectur). “Hoje temos 55 mil inscritos nas academias. As turmas de musculação têm limite de 35 pessoas e as de alongamento, 20. Mas as demais modalidade não têm limite”. 

Turista de Santo André, em São Paulo, a técnica de enfermagem Aluzinete Ferreira, 56, estava animada com a música, mas lamentou a falta de pessoas interagindo. “Não sou muito boa em dança, mas se tivesse todo mundo dançando eu ia remexer um pouco. Podiam estender a dança para a areia da praia”, sugeriu.

A compradora Raíssa Coelho, 27, frequentadora da academia do Segundo Jardim, disse que só tem elogios ao equipamento. “Qualquer pessoa pode chegar e participar. Sempre tem um professor para dar assistência. Novas modalidades só tendem a agregar”, declarou, dizendo que adora o Patusco e que a escolha para a abertura não podia ser melhor.

Para participar é só levar carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. “O professor faz uma avaliação e se achar necessário, pelo histórico do aluno, ele solicita um parecer médico”, salienta Gabriela. Cada academia dispõe de um professor, um estagiário, um técnico administrativo e um auxiliar de limpeza. Elas funcionam das 5h30 às 11h30 e das 14h30 às 21h. Aos sábados, das 5h30 às 12h30. Até o final do ano, todas as academias serão contempladas com o circuito.


Últimas notícias