VIOLÊNCIA

Jovem é morto a pedradas após tumulto na Funase de Abreu e Lima

Entre os feridos, um teve as pernas quebradas e outro foi atingido por golpes de faca

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 25/07/2016 às 16:07
Foto: Divulgação/Funase
Entre os feridos, um teve as pernas quebradas e outro foi atingido por golpes de faca - FOTO: Foto: Divulgação/Funase
Leitura:

O tumulto ocorrido no fim da manhã desta segunda-feira (25) no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) da Funase, em Caetés 2, Abreu e Lima, chegou ao fim com o saldo de um reeducando morto e dois feridos. De acordo com a assessoria do orgão, uma briga entre jovens de grupos rivais teria iniciada a confusão no Pavilhão 9 da unidade. O socioeducando foi morto a pedradas pelos agressores.

Dentre os feridos, um teve as pernas quebradas e outro foi atingido por golpes de faca artesanal. Um colchão foi queimado durante o ocorrido e uma viatura dos Bombeiros se dirigiu até o local para apagar o princípio de incêndio. Houve destruição parcial de móveis da unidade. O Batalhão de Choque da Polícia Militar também foi acionado e controlou o tumulto.

Segundo a Funase, o Case de Abreu e Lima tem capacidade para atender 98 jovens. Mas a situação de lotação atual dependerá de uma recontagem. 

A corregedoria abrirá uma sindicância para apurar o ocorrido, que será investigado pela Polícia Civil. Nenhum dos jovens envolvidos foi identificado.

Últimas notícias