Casa Amarela

Sítio Trindade oferece oficinas culturais como prevenção às drogas

Projeto Fusão Cultural abre 30 vagas para maiores de 16 anos

Cidades
Cadastrado por
Cidades
Publicado em 15/08/2016 às 7:33
Fernando da Hora/JC Imagem
Projeto Fusão Cultural abre 30 vagas para maiores de 16 anos - FOTO: Fernando da Hora/JC Imagem
Leitura:

Com o objetivo de utilizar a cultura como ferramenta de prevenção ao uso de drogas, a partir de hoje entra em funcionamento o Projeto Fusão Cultural, no Sítio Trindade, em Casa Amarela, Zona Norte do Recife. Voltado para adolescentes a partir de 16 anos, residentes no entorno, o projeto oferece 30 vagas em oficinas gratuitas de grafite, teatro, artesanato, violão e introdução à música.

Quem tiver interesse em participar das atividades deve procurar a secretaria do Sítio Trindade, no horário das 8h às 17h, para se inscrever. As oficinas serão realizadas até o dia 16 de dezembro, sempre às segundas, quartas e sextas-feiras, nos horários das 9h às 11h e das 14h às 16h. Hoje é dia de oficina de dança e grafite.

Nas quartas-feiras, pela manhã, tem aula de introdução à música, e no horário da tarde dança, teatro, artesanato, grafite, violão e música novamente. Nas sextas-feiras as oficinas serão de introdução à música e aulas de violão, pela manhã, e teatro e artesanato à tarde.

O projeto é promovido pela Secretaria de Enfrentamento ao Craque e Outras Drogas, com apoio da Secretaria de Cultura e a Fundação de Cultura Cidade do Recife. Durante sua execução, os participantes também vão conhecer um pouco da historia do espaço, destacando um dos seus fundadores, Miguel Arraes, que este ano completaria 100 anos de seu nascimento. Mais informações sobre as atividades pelo telefone 3355-3410.


Últimas notícias