EDUCAÇÃO

Secretaria de Educação do Estado retoma atividades após ocupação indígena

Depois de passar quase três dias na secretaria, 32 representantes dos índios seguiram para encontro com Paulo Câmara

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 18/08/2016 às 13:00
Foto: André Nery / JC Imagem
Depois de passar quase três dias na secretaria, 32 representantes dos índios seguiram para encontro com Paulo Câmara - FOTO: Foto: André Nery / JC Imagem
Leitura:

O grupo de 11 povos indígenas de Pernambuco que estava acampado na secrertaria estadual de Educação, no bairro da Várzea, deixaram o local nessa quarta-feira (17). Os cerca de 900 índios conseguiram se reunir com o governador Paulo Câmara, no Palácio do Campo das Princesas, no bairro de Santo Antônio, área central do Recife, para debater pautas que envolvem a educação nas aldeias. A sede estadual da pasta de educação votou a funcionar normalmente na manhã desta quinta-feira (18).

 

Depois de passar quase três dias na secretaria, 32 representantes dos índios seguiram à sede do governo estadual para se reuner com Câmara no início da tarde. Eles representam os 45 mil índios de 12 etnias que vivem no Estado. Pernambuco tem a terceira maior população indígena do Brasil.

Propostas

No encontro, foi debatida a elaboração de uma Gerência Especial voltada às questões indígenas, além da elaboração do primeiro Plano Estadual de Políticas Públicas para os índios.

 

Últimas notícias