Eixo Cicloviário

Ciclovia vai ligar Marco Zero do Recife à Fábrica Tacaruna, em Olinda

O trecho inicial do eixo cicloviário terá 5,1 km, ligando Recife a Olinda. Quando totalmente implantado, a infraestrutura terá mais de 30 km na RMR

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 19/08/2016 às 11:06
Acervo/JC Imagem
O trecho inicial do eixo cicloviário terá 5,1 km, ligando Recife a Olinda. Quando totalmente implantado, a infraestrutura terá mais de 30 km na RMR - FOTO: Acervo/JC Imagem
Leitura:

Foi lançado nesta sexta-feira (19) o primeiro edital de licitação do Eixo Cicloviário Estruturador do Estado. A ciclovia inicialmente beneficiará quem precisa se locomover do Recife para Olinda ou vice-versa, com um percurso de 5,1 km, que ligará o Marco Zero do Recife à Fábrica Tacaruna, na cidade vizinha.

As obras do trecho inicial do eixo deverão ser iniciadas ainda neste ano. A infraestrutura, de circulação exclusiva das bicicletas, passará pela Avenida Rio Branco, Ponte Maurício de Nassau, Avenida Martins de Barros, Praça da República, Ponte Santa Isabel, Rua da Aurora, Avenida Prefeito Artur Lima Cavalcanti, Avenida Dr. Jayme da Fonte e Avenida Governador Agamenon Magalhães.

JC-CID0820_CICLOVIA02-web

Quando totalmente implantado, o eixo cicloviário terá cerca de 30,7 km de extensão, passando pelos municípios do Recife, Olinda, Paulista, Abreu e Lima e Igarrasu, todos no Grande Recife. Além de aumentar a mobilidade na Região Metropolitana, beneficiando cerca de 1,6 milhão de pessoas, também há o destaque turístico, que fica por conta dos sítios históricos do Recife, Olinda e Igarassu.

LEVABIKE

Começa a ser testado neste domingo o primeiro ônibus adaptado para levar bicicletas do Estado. O protótipo funcionará aos domingos, na linha T.I. TIP/Parque Capibaribe, com suporte para até seis bikes. O LevaBike, como foi nomeado o projeto, facilitará o acesso de quem quer curtir o Domingo na Arena sem abrir mão da magrela.

Últimas notícias