ESPAÇO

Avião da Nasa pousa no Recife durante parada técnica

O piloto que conduzia o avião modelo ER-2, vestia um traje especial de astronauta

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 23/08/2016 às 12:15
Foto: Reprodução / Instagram @recaovivo
O piloto que conduzia o avião modelo ER-2, vestia um traje especial de astronauta - FOTO: Foto: Reprodução / Instagram @recaovivo
Leitura:

Um avião espacial da Nasa, modelo ER-2, pousou na manhã desta terça-feira (23) no Aeroporto Internacional do Recife, na Zona Sul da cidade. O pouso inusitado aconteceu por volta das 8h para, segundo o comandante, uma parada técnica da aeronave.

O avião é utilizado para pesquisas da agência espacial e chega a voar a 65 mil pés, enquanto voos comerciais atingem no máximo 30 mil.

O piloto que conduzia o avião vestia um traje especial de astronauta e a nave deve ficar no Recife até a quarta (24) ou quinta-feira (25). A rotina do aeroporto não foi alterada com a chegada do visitante espacial.

 


Está em solo pernambucano um ER-2 da @nasa ! A NASA opera dois ER-2 (Earth Research) versão civil do TR-1 que é um avião espião originário do famoso U-2. Estas aeronaves são baseadas na Califórnia e fazem vôos em grande altitudes coletando diversas informações, principalmente sobre o clima. Os pilotos são em geral veteranos da USAF, e utilizam um traje espacial. Alguns deles fizeram parte do programa espacial da NASA, e ao contrário do que é falado popularmente, poucos foram astronautas. O ER-2 voa em altitudes de até 70.000 pés aproximadamente, com uma velocidade média de 700 km/h e com uma alcance de até 6.000 km. O combustível é específico para esta aeronave devido as elevadas altitudes. Levando uma carga de até três toneladas de diversos equipamentos científicos. A preparação do piloto para cada vôo leva em média três horas, pois o uniforme é totalmente pressurizado e o tripulante leva uma alimentação pastosa para suportar os longos vôos que chegam a durar mais de 10 horas! Só no REC Ao Vivo Você acompanha com o máximo em detalhes todas as operações aeronáuticas que acontecem aqui no Recife! #RECAoVivo #Recife #Nasa #Er2 #Atmosfera #Estratosfera #USAF #USA #Brasil #Recife #Pernambuco #REC #AvGeek #Megaplane

Um vídeo publicado por REC Ao Vivo (@recaovivo) em Ago 23, 2016 às 8:24 PDT

Últimas notícias