SALVAMENTO

Filhote de onça parda é resgatada na Zona Rural de Serrita

O animal estava com o peso abaixo do ideal e muito assustado, mas já se encontra sob os cuidados de veterinários

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 12/09/2016 às 17:07
Foto: Divulgação
O animal estava com o peso abaixo do ideal e muito assustado, mas já se encontra sob os cuidados de veterinários - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), recebeu no Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), no Recife, um filhote de onça parda, também conhecida como puma, ou suçuarana. O animal, que está ameaçado de extinção, foi encontrado por moradores da Zona Rural de Serrita, no Sertão do estado.


De acordo com informações de moradores que resgataram Juma (como ficou sendo chamado), a mãe do felino que apareceu nas redondezas fugiu do ataque de cachorros. Após alguns dias o filhote reapareceu próximo às residências, desnorteado e faminto. Juma foi resgatado por uma família que se dispôs a cuidá-lo até o resgate do CPRH.

No último domingo (11) o animal deixou o Sertão e foi trazido para o Cetas, com o peso abaixo do ideal e muito assustado, e já se encontra sob os cuidados de veterinários. Quando o animal estiver em condições ideais de sobrevivência, o filhote será devolvido à natureza. Adulta, a onça chega a medir até 2,40m de comprimento e atinge até 65cm de altura, e seu peso pode chegar a 100 Kg.

Últimas notícias