EDUCAÇÃO

Alunos ocupam sede da UPE no Recife contra a PEC 241

O ato no Recife acontece após uma série de ocupações em universidades federais e institutos Federais (IFs)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 21/10/2016 às 10:57
Foto: Twitter/JC
O ato no Recife acontece após uma série de ocupações em universidades federais e institutos Federais (IFs) - FOTO: Foto: Twitter/JC
Leitura:

Um grupo de alunos ocupa durante a manhã desta sexta-feira (21) o prédio da reitoria da Universidade de Pernambuco (UPE), no bairro de Santo Amaro, área central do Recife. Os manifestantes se mobilizam contra a PEC 241, que estabele um teto para os gastos do Governo Federal, inclusive a respeito da educação.

 

O ato no Recife acontece após uma série de ocupações em universidades federais e institutos Federais (IFs) em diversas regiões do Brasil. Nessa quinta-feira (20), alunos ocuparam a sede do Instituo Federal de Pernambuco (IFPE), na Cidade Universitária, Zona Oeste da cidade, e o campus da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul.

A UPE não irá se pronunciar sobre o assunto enquanto o grupo naõ enviar um documento sobre ocupação.

Ministério da Educação

Nessa quarta-feira (19), um ofício do Ministério da Educação (MEC) foi enviado aos dirigentes dos IFs solicitando em até 5 dia úteis uma relação com o nome dos estudantes que participam das ocupações contra o governo Temer. A medida, segundo o ministro da Educação, Mendonça Filho, visa à segurança para aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a serem realizadas em novembro. Por conta das ocupações em algumas unidades educacionais, a aplicação do Enem pode ser cancelada.

Últimas notícias