Porto de Galinhas

CPRH ainda não liberou área para estacionamento em Porto de Galinhas

O terreno onde empreendedores querem construir estacionamento e casa de eventos fica às margens da PE-09

Da Editoria Cidades
Cadastrado por
Da Editoria Cidades
Publicado em 09/11/2016 às 21:21
Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
O terreno onde empreendedores querem construir estacionamento e casa de eventos fica às margens da PE-09 - FOTO: Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
Leitura:

A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) ainda não concluiu a avaliação dos documentos apresentados pela empresa Promoções e Eventos Ltda, para liberar a construção de um estacionamento em Porto de Galinhas, no Litoral Sul de Pernambuco. Iniciada em agosto de 2016, a obra foi paralisada pela CPRH na última segunda-feira (7). A suspensão permanece até a decisão do órgão ambiental.

Técnicos da CPRH deverão analisar as licenças concedidas aos empreendedores pelo município de Ipojuca. A empresa recebeu prazo de 48 horas – encerrado às 18h desta quarta-feira (9), no fim do expediente – para apresentar os documentos e protocolou os papéis na segunda-feira (7) à tarde. Nenhum outro material teria sido encaminhado depois, segundo a assessoria de imprensa da agência.

PROJETO

A proposta dos empresários Luís Augusto Nóbrega, Janguiê Diniz e Wesley Safadão é construir um estacionamento para três mil veículos e uma casa de eventos num terreno de 40 hectares às margens da PE-09. Da área total, 20 hectares são alagados e serão mantidos sem alteração. A área construída ocupará 15 hectares, segundo o arquiteto responsável pelo projeto, Augusto Reinaldo.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Ipojuca, o empreendimento já recebeu quase todas as licenças necessárias para a atual fase da obra. O terreno escolhido era uma fazenda de coqueiro. Para implantar a obra serão derrubados 521 pés de coco. O grupo terá de plantar mais de mil mudas de árvores nativas como compensação.

Últimas notícias