DESPEDIDA

Morre John Fryer, fundador da Escola Internacional de Aldeia

O americano vivia há 40 anos no Brasil e morreu após complicações de um infecção pulmonar

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 12/11/2016 às 13:43
Foto: Reprodução
O americano vivia há 40 anos no Brasil e morreu após complicações de um infecção pulmonar - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

Faleceu nessa sexta-feira (11) o fundador da Escola Internacional de Aldeia, John Willys Fryer. O americano, que era casado com uma baiana e vivia há quase 40 anos no Brasil, estava internado no Hospital Português, no bairro de Paissandu, área Central do Recife devido a uma infecção pulmonar e acabou não resistindo a complicações no quadro de saúde.  O corpo do educador será cremado neste sábado (12) às 14h no Cemitério Morada da Paz, na Região Metropolitana do Recife. 

"Ele era muito querido por todos, fazia um trabalho muito bonito em Aldeia", lembra o amigo Lula Portela. Por meio da página da instituição, ex-alunos e amigos prestaram homenagens ao professor. "Não perdemos apenas um amigo, mas sim um avô de nossos filhos, um idealizador e educador de muitas gerações. Uma pessoa encantadora que nos alegrava e nós fazia sentirmos únicos", escreveu Márcia Ramires.

Fryer veio a Pernambuco para dirigir a Escola Americana, há quase quatro décadas. Em 1978, o educador fundou sua própria escola.  

 

Últimas notícias