Educação

A quatro dias do prazo, 83,4% não solicitaram carteira estudantil

Este ano, pessoas transexuais podem utilizar nome social no documento

Cidades
Cadastrado por
Cidades
Publicado em 27/03/2017 às 20:45
Divulgação
Este ano, pessoas transexuais podem utilizar nome social no documento - FOTO: Divulgação
Leitura:

O prazo de validade para solicitação da carteira estudantil 2017 se encerra na próxima sexta-feira (31). Contudo, dos 445 mil estudantes que estão aptos a solicitar o documento apenas 80 mil (16,6%) emitiram o boleto, ou seja, 375 mil alunos ainda poderão fazê-lo. O Grande Recife consórcio de Transporte avisa que não haverá prorrogação. A novidade deste ano é que as pessoas transexuais poderão colocar seu nome social na carteira.

Os alunos que não retirarem o documento deixarão de usufruir de benefícios como a meia-passagem e meia-entrada em eventos culturais e esportivos. Estão aptos para pedir a carteira estudantes secundaristas das escolas da rede pública e privada, de cursinhos pré-vestibulares e técnicos profissionalizantes da Região Metropolitana do Recife. Os cursos devem ter duração mínima de um ano e o aluno precisa frequenta-lo regularmente.

Para solicitar o documento, os estudantes devem acessar o site www.granderecife.pe.gov.br, clicar no link “Carteira de Estudante + Prática”, e fazer o preenchimento correto dos dados. Também deve ser anexada uma foto 3x4, igual à utilizada para emissão de RG, Carteira de Trabalho ou Passaporte.

PAGAMENTO

A taxa para aquisição é de R$ 12,10. O pagamento do boleto poderá ser feito no Banco do Brasil ou na Caixa Econômica Federal. A carteira é confeccionada em até 30 dias corridos, após o pagamento. No caso de optar pelo nome social, a pessoa deve fazer o requerimento no Grande Recife, no setor de Carteira Estudantil, localizado na Rua Joaquim Felipe, nº 73, Boa Vista.

 

Últimas notícias