VIOLÊNCIA

Polícia prendeu 63 assaltantes de ônibus só este ano na RMR

Segundo a Polícia Civil, o número de assaltos vem diminuindo. Foram 199 em janeiro contra 98 em abril

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 02/05/2017 às 12:19
Foto: JC Imagem
Segundo a Polícia Civil, o número de assaltos vem diminuindo. Foram 199 em janeiro contra 98 em abril - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

Do início deste ano até o final de abril, 63 pessoas foram presas no Recife e Região Metropolitana por terem praticado assaltos a coletivos. Segundo o delegado Joel Venâncio, coordenador da força-tarefa de combate a roubo a ônibus da Polícia Civil, o número de ocorrências mensais vem diminuindo desde o primeiro mês do ano. Em janeiro foram 199 casos e agora em abril, 98. Na manhã desta terça-feira, a polícia apresentou os nomes de cinco assaltantes presos que atuavam no Ibura, Zona Sul do Recife; em Peixinhos, Sítio Novo e Salgadinho, em Olinda, e no bairro da Cohab, no Cabo de Santo Agostinho.

"Em janeiro tivemos uma média diária de 6,7, um número muito ruim. Em fevereiro passou para 6,3. Em março caiu para 4,7 e agora em abril, 3,3. Isso mostra que estamos no caminho certo, com investigações e prisões. É um trabalho feito em conjunto com a Polícia Militar, com abordagens nos coletivos e em pontos de bloqueio", destaca Joel Venãncio.

Jeferson Monteiro da Silva e Welington Silva Lins, ambos com 19 anos, praticavam assaltos no Cabo, nas linhas Cabo-Centro e Cabo-Cohab. São acusados de sete assaltos a ônibus usando arma branca. No Recife, Paulo Victor Barbosa de Brito, 19, assaltava com arma no Ibura e Jordão. A última ocorrência foi no último dia 26, na empresa Vera Cruz. O comparsa dele, Mário Luiz Laureando da Silva, morreu durante o assalto, de mau súbito. Eles levaram, no assalto, celulares e R$ 40 da renda do coletivo.

Em Olinda, a Polícia Civil prendeu José Felipe Cunha da Silva, 19, acusado de assaltos com arma de fogo em ônibus da empresa Caxangá. Em companhia de menores de idade, ele embarcava como passageiro nos bairros de Sítio Novo e Salgadinho. Após realizar a investida, fugia descendo na comunidade Burra Nua, em Peixinhos. Também na Cidade Patrimônio foi preso Felipe Francisco Alves da Cruz, 19, que assalta coletivos que trafegavam pela PE-15 e Avenida Presidente Kennedy.

LEVANTAMENTO

Entre a manhã de segunda-feira (1º) e a manhã de terça-feira (02), 10 ônibus foram assaltados em Pernambuco, segundo levantamento feito pela editoria de Polícia da Rádio Jornal em parceria com o Sindicato dos Rodoviários. Do início deste ano até agora, também conforme a emissora, houve 1.400 assaltos a coletivos no Estado.

Últimas notícias