JUVENTUDE

Augusto Cury entra no combate ao jogo Baleia Azul

Psiquiatra e escritor, Cury disponibilizou um audiolivro gratuitamente. Também lança campanha para orientar os pais

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 19/05/2017 às 15:25
Foto: Edmar Melo /  Acervo JC Imagem
Psiquiatra e escritor, Cury disponibilizou um audiolivro gratuitamente. Também lança campanha para orientar os pais - FOTO: Foto: Edmar Melo / Acervo JC Imagem
Leitura:

O psiquiatra e escritor Augusto Cury entra em campo para ajudar no combate ao jogo virtual Baleia Azul, que vem preocupando pais de adolescentes em todo o mundo. Ele disponibilizou gratuitamente, para download, o audiolivro “Petrus Logus - O Guardião do Tempo”, que marca sua estreia na literatura juvenil.

A ideia é promover a autoestima, demonstrar que há sempre alternativas para as dificuldades enfrentadas e contribuir para que os pais consigam desenvolver diálogo com seus filhos.

“Preocupados com a formação acadêmica dos filhos, muitos pais exageram na pressão quanto à escola e se esquecem de dar atenção ao desenvolvimento da inteligência emocional dos pequenos. No entanto, esse aprendizado é tão importante para o sucesso dos futuros adultos quanto matemática e português”, frisa Augusto Cury.

CAMPANHA

A ação é realizada em parceria com a Ubook, plataforma de audiolivros por streaming do Brasil. Além do audiolivro, Cury e a empresa estão lançando uma campanha para combater a influência do jogo nos jovens e para orientar os pais em como evitar que seus filhos entrem neste desafio.

O download do audiolivro, que tem cerca de 8h30min de duração, está disponível no site (www.ubook.com) e no aplicativo Ubook (disponível para iPhones e Androids) e também no site da Escola da Inteligência (www.escoladainteligencia.com.br).

 

Últimas notícias