Educação

UPE divulga resultado do SSA 1 e SSA 2

Notas individuais dos candidatos foram liberadas nesta sexta-feira. Estudante só concorre a vagas quando concluir o SSA 3

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 09/03/2018 às 15:10
Foto: Leo Motta /  JC Imagem
Notas individuais dos candidatos foram liberadas nesta sexta-feira. Estudante só concorre a vagas quando concluir o SSA 3 - FOTO: Foto: Leo Motta / JC Imagem
Leitura:

A Universidade de Pernambuco (UPE) divulgou nesta sexta-feira (9) o resultado do Sistema Seriado de Avaliação das fases 1 e 2 (SSA 1 e SSA 2), voltadas para alunos dos 1º e 2º anos do ensino médio. As provas foram realizadas em dezembro de 2017. Para conferir a lista de aprovação e a pontuação no exame, o candidato do SSA 1 deve clicar aqui  e do SSA 2 aqui.

Entenda

A lista é apresentada em ordem alfabética. Na primeira instância, não há comparação entre as pontuações divulgadas. Para ter acesso ao desempenho por disciplina, o estudante deve entrar no sistema de inscrição, no site da UPE. Esse resultado (por matéria) será liberado a partir das 17h, segundo a comissão do vestibular.

Também a partir desse horário, a comissão promete divulgar as maiores e menores notas de cada processo, além da nota média).

A maior nota do SSA 1 foi de Pedro Jatobá Arteiro, com 90,001. No SSA 2 o melhor desempenho ficou com Pedro Tenório Lemos, com 86,668. Ambos são alunos do Colégio Santa Maria, localizado em Boa Viagem, Zona Sul do Recife.

As vagas do SSA representam a metade de oportunidades de ingresso nas graduações da UPE, que tem unidades acadêmicas no Recife e em Camaragibe, na Região Metropolitana, e em mais oito cidades do interior do Estado (Nazaré da Mata, Palmares, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Serra Talhada, Salgueiro e Petrolina).

Vale destacar que o estudante só escolhe o curso que vai concorrer no último ano do SSA. Outro lembrete é que o vestibulando não pode modificar a opção de língua estrangeira durante o processo seletivo.

Últimas notícias